Quem somos

A Escola de Formação de Educadores da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes (EFEM) está diretamente ligada a Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia (SEDUCT). Todo o trabalho realizado pela Efem acontece em parceria com setores internos da SEDUCT, a partir das demandas Formativas, e com setores externos, em parceria com Universidades e e setores com finalidades Educativas.

Entende-se que é preciso o Educador continuar o seu processo formativo para os novos saberes resultantes do desenvolvimento social e educativo, desdobrando-os em sua atuação, modificando, criticando, construindo, criando caminhos emancipados.

A formação continuada é urgente e dá a chance ao professor de aprender, praticar, refletir sobre esta prática, possibilitando-lhe transformar, assim como também ofertar ao aluno uma educação emancipada, de análise e posicionamento crítico frente às demandas sociais.